O primeiro chá beneficente em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer ocorreu no sábado (6), na FIRAG (Fundação Albari Guimarães) e contou com 75 participantes. Durante a tarde, foram sorteados brindes, ocorreram bingos e palestras sobre a doença.


O evento foi organizado pelo grupo Interact Club de Ponta Grossa. A presidenta do grupo, Arianne Yasmim Bim reforça que: “o objetivo do evento é a conscientização sobre o câncer e todo o dinheiro arrecadado vai ser doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer”.
Vera Lúcia de Arruda Moro é Coordenadora do setor Educacional da Rede Feminina e conta que a campanha “Outubro Rosa” é o momento de repensar as atitudes: “é o momento de se doar, doar-se para aqueles que necessitam e de nos cuidarmos. O câncer é uma doença que caso encontrada em fase inicial tem cura ou é possível estabilizá-la”, completa.
Os acadêmicos do Conselho Regional de Farmácia - Júnior - UEPG estiveram no evento: “realizamos testes de pressão e glicemia para checar as pacientes e incentivar os cuidados com a saúde”, explica a acadêmica de Farmácia Millena Krepel.
O Outubro Rosa é dedicado à saúde da mulher. A campanha compartilha informações sobre o câncer de mama, além de conscientizar sobre a doença e assim contribuir com a diminuição da mortalidade, como explica o Instituto Nacional de Câncer.

Fotos: Ingrid Petroski

chabeneficienteredefeminina13
chabeneficienteredefeminina12
chabeneficienteredefeminina11
chabeneficienteredefeminina10
chabeneficienteredefeminina9
chabeneficienteredefeminina7
chabeneficienteredefeminina8
chabeneficienteredefeminina5
chabeneficienteredefeminina6
chabeneficienteredefeminina4