A Festa das Nações da paróquia Santa Rita de Cássia acontece desde 2010 e traz 11 opções de comidas típicas, e os food trucks. A festa ocorre do dia 19 a 27 de maio. No sábado (19), a dupla Álvaro e Daniel deram um show de evangelização, na sexta (25) acontece o show da Estância Divina e sábado (26), show com o missionário Shalom.
A irmã e organizadora Basiléia de Jesus comenta sobre a criação da festa: “Eu e o padre César vimos esse modelo da festa das nações na cidade de Maringá, mas lá é uma festa mundana, pagã. Então, decidimos trazer esse tema para Ponta Grossa, mas com outro viés, o da espiritualidade, da evangelização e reforçar o mais importante da festa, a fraternidade e a evangelização”, explica.
Segundo Basileia, o público presente ano passado foi de 20 mil pessoas e a estimativa para este ano é que cerca de 30 mil pessoas comparessam ao evento, principlamente no show do Shalom.
O pároco Pedro Cláudio cometa sobre a importância do evento: “É importante porque reúne a comunidade, é uma festa de igreja, e a igreja é uma comunidade de fé”.
Para dona Lourdes a importância da festa é reunir a família e poder degustar as comidas típicas. “Somos de origem Alemã e é difícil encontrar pratos alemãs, em especial”.
A festa está sendo realizada na praça Hulda Roedel, no bairro da Ronda. Durante os dias de festa a missa e a novena de Santa Rita de Cássia será celebrada às 19h30.
Fotos: Maria Fernanda de Lima e Douglas Santos