Nesta quinta-feira (12), a Universidade aberta à Terceira Idade (UATI) promoveu mais uma aula de Tai Chi Chuan. Esse estilo de arte marcial, conhecida como uma meditação em movimento, foi incorporada este ano às disciplinas e é ministrada pela professora Maria Eiko, toda quinta-feira, das 16h às 17h. 

Para Isabel Souza, 66, a aula proporciona um momento de renovação. “Quando a gente participa, relaxa. Saímos daqui com uma energia nova. É como se fosse uma higiene mental. Você se envolve e esquece de tudo”, comenta.

Embora a aula de hoje tenha sido em frente à entrada principal da UEPG, as aulas de Tai Chi Chuan acontecem na sala A101, no bloco B, na Universidade. A aluna Rose Macedo explicou que, depois que passou a participar das aulas, percebeu diferenças. “Eu era muito agitada e depois que comecei a praticar fiquei mais tranquila. Faz bem para o nosso corpo”, conta.

A professora Maria Eiko ainda disse que pratica o Tai Chi Chuan há 15 anos, na cidade. Para ela, ver as alunas satisfeitas com a aula é motivador. “É uma atividade muito boa à saúde e ver que elas fazem com prazer, estimula o meu trabalho”, avalia. Aqui em Ponta Grossa, todo domingo às 9h30, há um encontro, no Parque Ambiental, para quem tem interesse em participar.

 

Fotos: Francielle Ampolini e Vinicius Freitas

 

7
4
3
2
1
6
5