Neste sábado (7), a Igreja Nossa Senhora do Rosário promoveu a Venda do Pastel, evento mensal realizado em frente a própria Igreja, a fim de angariar fundos para a paróquia.
O evento já é tradição da Igreja que o realiza há 14 anos. Em entrevista ao Foca Foto, o coordenador de eventos da paróquia, Humberto Sperandio, conta que o objetivo é arrecadar dinheiro para complementar o dízimo, cujo destino seria, principalmente, cobrir despesas, reformas e ações sociais. Toda a venda dos pastéis é organizada por cerca de 30 voluntários. Qualquer pessoa pode se apresentar, embora a maioria seja paroquiana, como relata Humberto.
O coordenador conta que a média de pastéis vendida por evento é de dois mil. Na Festa de Santo Antônio, realizada também pela Igreja, a quantidade é três vezes maior. Este ano a festa está marcada para o dia 9 de junho, na rua Senador Pinheiro Machado, a qual eles fecham para o evento, entre a Rua do Rosário e a Rua Comendador Miró. Na festa terão os pastéis que já são vendidos aos sábados (queijo, carne e banana) e mais o de bacalhau. Além disso, o tradicional bolo de Santo Antônio este ano terá uma novidade: um dos pedaços não terá um santinho, mas sim um par de alianças de ouro.
Fotos: Julia Bastos dos Santos