Ponta Grossa sediou ontem o x1 de futebol society, evento promovido por influenciadores digitais. O objetivo foi arrecadar alimentos para famílias carentes do município.  A entrada era 1kg de alimento não perecível. Organizado pelo influenciador de futebol Vitor Freitas, conhecido na internet como Vitinhopes, o x1 foi realizado no R10 Society, em Uvaranas. Ao todo foram disputados seis jogos de um contra um e de partidas em duplas, com dois tempos de 12 minutos. O encontro reuniu influenciadores do Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

 O primeiro embate foi entre Matheus Habib e Vitor Peixoto. Matheus  venceu pelo placar de 4 a 1. O influenciador, de apenas 18 anos, conta que a oportunidade de participar dos jogos surgiu após campanha de Vitinhopes na internet. Ele explicou que o organizador pedia para quem tivesse vontade de participar, mandasse um vídeo criativo, porque as melhores produções seriam escolhidas. Matheus foi selecionado e se deslocou de Taguatinga, Distrito Federal, para participar do X1. Falou sobre o início da carreira nas redes sociais e observou que pretende seguir nesta área. “Sempre fiz vídeos para o youtube. Mas focado em futebol, foi a partir de abril deste ano”.

A segunda partida foi entre as duplas Nathan Bottin e Denys Cardozo, do canal  Futpro, no Youtube, contra Ricardo Moreira e Victor Freitas. O duelo terminou empatado em 4 a 4 e foi decidido no shootout. O desempate é semelhante aos pênaltis, em que o jogador sai do meio campo sem marcação e com tempo de cinco segundos para concluir o arremate. Com o placar de 3 a 2 nos shootout, Ricardo e Victor venceram a partida. 

O terceiro jogo foi entre Menino da Lama e Gelli. A partida foi equilibrada e acabou 1 a 1 no tempo regulamentar. Novamente foi decidida no shootout. Gelli convertendo 100% das oportunidades e fez 3 a 1 no Menino da Lama. No penúltimo confronto em dupla do dia, LK e Guionze enfrentaram os influenciadores paranaenses Paulo Ostapoviski e Rodrigo Elesbão. O jogo cativou o público presente, que torcia pela dupla que representava o estado. Mas, ao final da partida, o placar ficou 8 a 1 para os visitantes. “O jogo foi sofrido pra nós, mas com certeza o que importa é o público e fazer o melhor evento para eles”, salienta Ostapoviski.

 No principal duelo do evento, os protagonistas da festa Vitinhopes e DonL enfrentaram Mikeon e Adryangol. Após um primeiro tempo equilibrado, o placar no intervalo era de 3 a 2 para os visitantes. O jogo já estava decidido, 9 a 3 para Mike e Adryan, mas no final do segundo tempo Vitinho sentiu uma lesão na perna e teve que deixar o jogo. Saiu carregado mas aplaudido pelos adversários e espectadores. Mike dá importância do acesso livre ao evento. Quem quer assistir só precisa trazer um 1kg de alimento. “Agrega valor ao evento. É muito legal pra gente, porque a gente cresce. E, é muito legal também para as crianças que  têm a oportunidade de acompanhar eventos como esse. Além, é claro, de ajudar quem precisa”, conclui.

Vitinho conta que a ideia de realizar o evento surgiu de amigos e  influenciadores. O idealizador da atividade revela que o convite foi feito primeiramente para quem produzia vídeos no Paraná, mas que devido à proporção que o evento alcançou,  foi abraçada por influenciadores do país inteiro. “Venho fazendo (X1) na internet e trazendo essa modalidade para nosso estado. Hoje, por ter influenciadores com muitos fãs, o evento ganhou notoriedade”. O criador de conteúdo digital observa que já está planejando a segunda edição do evento.

 

Texto: Matheus de Lara e Larissa Viero

Revisão: João Bobato

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Matheus de Lara (01-06) e Larissa Viero (07-15)

Matheus-de-Lara-X1-01JPG
Matheus-de-Lara-X1-06
Matheus-de-Lara-X1-05
Matheus-de-Lara-X1-04
Matheus-de-Lara-X1-02
Matheus-de-Lara-X1-03
Larissa-Viero-X1-09-1
Larissa-Viero-X1-06
Larissa-Viero-X1-05
Larissa-Viero-X1-04
Larissa-Viero-X1-03
Larissa-Viero-X1-02
Larissa-Viero-X1-01
Larissa-V-X1-08
Larissa-Viero-X1-07-1