Convidados, eles se apresentaram depois dos bailarinos e alunos do Colégio Sant´Ana
No último sábado (26), o Colégio Sant’Ana sediou em seu auditório um festival de ballet e dança. Os espetáculos foram apresentados por bailarinas do ensino fundamental da unidade educacional e, depois, por integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEVI).
É a primeira vez que os alunos da APADEVI se apresentaram para um grande público. “Primeiramente, tivemos que ambientá-los no palco; pois, apesar de não poder enxergar, eles sentem a presença das pessoas”, explica a professora de dança Mariana Cordeiro, responsável pela orientação coreográfica dos deficientes visuais totais e parciais.
Mariane Damer foi ao festival para assistir à filha, uma das bailarinas do Colégio Sant’Ana. “Ver minha filha no palco sempre é incrível”, emociona-se. Quanto à apresentação da APADEVI, Mariane se impressionou com os resultados apresentados pelos dançarinos PcDs.
O ingresso para o festival foi um brinquedo por família. Os itens arrecadados serão distribuídos por agentes do colégio no final do ano.
Texto: Karine Santos, Celyne Stefani e Emilly Paitch
Revisão: João Bobato
Supervisão: Ben Hur Demeneck
Fotos: Celyne Stefani (01-05), Emilly Paitch (06-10) e Karine Santos (11-15)