O grupo Foca Foto da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) apresentou os livros digitais Ponta Grossa, Morretes, Paranaguá e Lapa hoje (27) na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e I Mostra de Livros e Autores. As obras fazem parte da coleção Imagética, série de livros que discute fotografia, ilustrada com imagens das cidades paranaenses. A integrante do grupo, Taís Maria Ferreira fez a apresentação dos e-books, que contaram com versões físicas, para os presentes conferirem mais de perto trabalho desenvolvido. Ao todo, o grupo Foca Foto e Foto&Tec possuem seis livros lançados e dois em preparação.

O evento organizado pela Biblioteca Central Prof. Faris Michaele da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com o Diretório acadêmico dos Cursos de Letras (DALET) acontece nos dias 27, 30 e 31 de outubro, nos períodos vespertino e noturno, no grande auditório do campus central.

Além da apresentação do grupo, o evento também contou com a exibição de livros de mais dois autores. O livro “O estrangeiro: A Guerra dos Quatro” do escritor Henrique Barbosa Borgato e o livro “Didática da Língua Espanhola” da professora Lígia de Paula Couto.

Fotos: Hygor Leonardo e Thailan de Pauli Jaros