Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

A primeira edição da Feira de Economia Solidária da UEPG (FESU) deste ano contou com programação especial, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. A feira temática, organizada pela Incubadora de Empreendimentos Solidários (IeSol), ocorreu nesta quinta-feira (07), no hall do bloco B do Campus Central da UEPG. A programação teve a participação do grupo de música Caps AD e com a DJ Tetê. Houve também sessões de auriculoterapia (técnica de tratamento através de pressão em pontos da orelha).

À tarde, a programação seguiu com o Clube de Trocas, essa atividade se constitui na troca de objetos que estão em bom estado entre os participantes presentes na feira e ainda teve a roda de conversa que debateu sobre questões de gênero.

A IESOL é um projeto de extensão da UEPG que atua desde 2005. Ela busca criar e consolidar empreendimentos de forma solidária, como o artesanato e a agricultura familiar. Para a artesã Maria Alice dos Santos, que participa há 11 anos da IESOL, essa atividade é gratificante. “É uma oportunidade para vendermos aquilo que produzimos com nossas mãos”, destaca. A FESU é realizada todas as quintas-feiras no bloco B do Campus Central da UEPG. Na feira são comercializados itens produzidos manualmente, alimentos agroecológicos e lanches. Toda renda arrecadada é destinada aos próprios produtores.

 

Edição: João Bobato

Supervisão: Muriel Amaral

Fotos: Gabrieli Mendes (01-04) e Nicolly Furman (05-08)

Nicolly-Furman-DSC0107
Nicolly-Furman-DSC0124
Nicolly-Furman-DSC0143
Nicolly-Furman-DSC0151
Gabrieli-Mendes-DSC0008
Gabrieli-Mendes-DSC0017
Gabrieli-Mendes-DSC0022
Gabrieli-Mendes-DSC0089

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar