O temporal de granizo que atingiu Ponta Grossa ontem (26) causou estragos em um dos laboratórios de redação do Departamento de Jornalismo na UEPG. A sala, utilizada por alunos nas disciplinas de Produção e Edição de Textos Jornalísticos, sofreu alagamento após o teto desabar devido às fortes chuvas.

Segundo o professor e chefe do Departamento, Rafael Schoenherr, o problema de infiltração é recorrente no Bloco C da Universidade.  Schoenherr afirma que os computadores do laboratório estavam cobertos por lona, que protegeu os equipamentos. “No cenário atual, com a restrição de computadores, precisamos zelar ao máximo para que não haja estrago nos estudos de nossos acadêmicos”, ressalta. Devido à proteção, os computadores permaneceram intactos, entretanto, os teclados que não estavam protegidos, foram danificados.

O Departamento de Jornalismo já encaminhou os problemas de infiltração para a Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), que prevê reforma estrutural no bloco C, no início do próximo ano.

A reportagem entrou em contato por e-mail e telefone com a PROPLAN, que afirmou que vai responder apenas à administração do Departamento de Jornalismo.

A equipe do Foca Foto segue apurando os desdobramentos do ocorrido.

Texto: Daniel Klemba e João Bobato

Revisão: Ana Beatriz de Paiva