Evento ocorreu durante o dia Nacional do Surdo

O seminário “Surdidade: A identidade surda e a importância da valorização de sua cultura” foi realizado nesta terça (26), no grande auditório do campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento teve como objetivo promover a compreensão de forma mais sensível sobre a realidade vivida pelos deficientes auditivos.

O encontro teve organização feita pelo Departamento de Estudos de Linguagem e também por acadêmicos do 1º ano de Letras da UEPG. A programação contou com rodas de conversas, mesa redonda e palestras que buscam a valorização da comunidade surda e a história de deficientes auditivos. Além disso, durante todo o dia, diversos convidados surdos puderam contar sobre a história de vida e experiências.

No Brasil, o Dia Nacional do Surdo é comemorado em 26 de setembro, data que lembra a inauguração da primeira escola para surdos no país em 1857, o Instituto Nacional de Surdos Mudos Rio de Janeiro, atual Instituto Nacional de Surdos (INES).

joao-fogaca-9
joao-fogaca-7
joao-fogaca-8
joao-fogaca-6