O projeto de extensão “Cinema e Temas”, ligado ao Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL), exibiu na terça (26) dois filmes importantes de recente produção cinematográfica. O primeiro filme exibido foi “Belos Sonhos (2016), dirigido por Marco Bellocchio, e, em sequência, o filme argentino “Kóblic”, estrelado no mesmo ano. A sessão aconteceu na sala B-108 (miniauditório) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Campus Central.

O organizador e professor do DEEL, Fábio Augusto Steyer, fala da importância das exibições e de quando elas iniciaram. “As sessões iniciaram em 2009, e o diferencial do projeto é trazer os filmes que não chegam no comércio, aqueles que fogem do padrão dos cinemas”. A participação é gratuita e o Projeto é aberto a todos (comunidades universitária e ponta-grossense). A cada presença nas sessões serão emitidos certificados de 4 horas, pela PROEX/UEPG.

Fotos: Milllena Lopata

DSC0008-2