Para registar a rotina de Ponta Grossa e aplicar técnicas de fotografia noturna, estudantes da disciplina Produções Fotográficas, sob a coordenação do professor Carlos Alberto de Souza e da técnica da Uepg, Taís Maria Ferreira, fizeram hoje uma Ronda por vários espaços da área central de cidade. A proposta era capturar o trânsito, o movimento nas avenidas e praças, tirar fotos de igrejas, prédios, lojas e de pessoas nas ruas. Mostrar com a cidade funciona à noite.

A primeira atividade foi na Bauduíno Taques, com a intenção de registrar o trânsito e produzir efeitos de rastros de luzes dos carros. Em seguida, os alunos fotografaram a Igreja dos Polacos, um lugar pouco iluminado e que exigiu deles capturas em baixa velocidade, lente aberta e ISO alto. Depois seguiram até o Calçadão, aproveitando a iluminação do local para produzir imagens a partir do pavimento, postando as câmeras no chão. Por fim o grupo retornou à UEPG, mas com uma parada para fotografar o Colégio Regente Feijó, um prédio rosa com uma bela arquitetura.

Fotos: Foca Foto

IMG-20230821-WA0121