Foto: Tais Ferreira

O grupo Foca Foto da Universidade Estadual de Ponta Grossa ( UEPG) conquistou no último dia 12 o primeiro lugar no prêmio Celestin Freinet, na categoria “ interna”, por maior votação entre os projetos participantes, como o Lente Quente, Tela Alternativa e Cinemas e Temas. A entrega do prêmio aconteceu durante o 5º ECOM-PG-( Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa: Mídia e Cidadania, desafios formativos na contemporâneidade), realizados nos dia 11 e 12 de setembro de 2017 no Grande Auditório do Campus Central.

Os integrantes do Foca Foto, Ana Lopes,Pedro Andrade, Verônica Scheifer e Taís Maria Ferreira foram até o local para receber o prêmio. A estudante de jornalismo da UEPG, Verônica Scheifer fala da importância da conquista do prêmio. “ Além de reconhecimento do grupo, o prêmio mostra o grande esforço dos alunos de jornalismo que participam do Foca, ao realizar materiais jornalísticos visando o caráter cultural e social de Ponta Grossa”.