Em parceria com o Museu da Imagem e Som do Paraná (MIS-PR), o MCG trouxe à cidade de Ponta Grossa, duas mostras fotográficas inéditas para reabrir o Espaço Cultural Debret. A abertura das exposições, com entrada gratuita, teve início ontem (11), às 18 horas, com a presença do fotógrafo Marcelo Weiss, que expõe suas fotos e as de seu avô, Mario Alfredo Weiss.
As exposições “Dignidade: as meninas de São Tomé e Príncipe” e “Brazilian Way of Life: um visionário no interior do Brasil”, surpreenderam o público com suas mensagens, qualidade estética, emoção e profundidade. Em entrevista à equipe do Foca Foto, o diretor do museu Niltonci Batista Chaves contou que as fotos são uma forma de expressão importante e contribuem para qualificar as exposições do museu, além de proporcionar a valorização de temas étnicos e culturais. “Fotografar pessoas é algo muito especial. Sobretudo de um país pequeno, pobre, mas com uma cultura profunda. Essa dimensão humana nos interessa muito aqui no museu” explica Chaves.
As exposições fotográficas são gratuitas e ficam abertas ao público pelos próximos cinco meses. Quem gosta de fotografia e de histórias pode se dirigir ao Espaço Debret para contemplar belas imagens, imagens com muito conteúdo.
Fotos: Lívia Maria Hass dos Santos