O período de férias chegou e com ele também a lista dos novos documentários e animações do Foca Play, projeto vinculado ao Grupo Foca Foto. A previsão é de que durante estes três meses (dezembro, janeiro e fevereiro) oito novas produções estreiem na plataforma de streaming que promete muito para 2022.

Amanhã (dia 24), estreia o “Ocupa Mauá”, um documentário produzido por Lorena Medrado e Camila Breves que aborda as ocupações de Mauá, Ipiranga e Prestes Maia, durante a realização voluntária da ceia de Natal. No dia 28, logo após os festejos natalinos, entra no ar a animação “Sprite Fright”, produção livre da Blender Studio no estilo comédia de terror, inspirado nos anos 80, na Grã-Bretanha.
Para janeiro não há produções confirmadas para a plataforma, mas o mês de fevereiro promete muitas novidades. O Foca Play lançará sua extensão no formato kids, versão que promete ser um canal de diversão e aprendizado para as crianças. De acordo com o idealizador da plataforma, Heryvelton Martins, a plataforma será um espaço para o exercício do “pensamento crítico através de animações”. Ainda para fevereiro está confirmada a estreia de uma série, dois documentários e três animações no Foca Play:
A série “Sintropia” retrata a história de quatro jovens empreendedores que transformam um campo de futebol abandonado em área para plantio, debatendo o consumo, produção e distribuição de alimentos, energia e terra.
Os documentários “Lute como uma menina” destaca o papel da presença feminina no movimento de ocupações estudantis em São Paulo, e “Sobre ondas, danças e rodas” conta a história de um músico e atleta do surf e uma pentacampeã de dança esportiva, ambos em cadeira de rodas.
Para animações, o Foca publicará em fevereiro “Afternoon Class”, um curta que exibe a vida de um estudante universitário. “Big Punk Bunny" é uma animação cômica que conta a história de um grande e bom coelho branco que planeja a vingança de três roedores que atrapalham o seu dia, e “Primeiro Ciclo”, uma animação em formato curtametragem.
Estas e outras estreias você pode acompanhar na plataforma online do Foca Play, para ter acesso às novidades e resenhas de produções disponíveis, acompanhe as redes sociais do subprojeto do Foca Foto.

Foto/Divulgação: Reprodução Foca Play

foca-play