O curso de Jornalismo da UEPG deu início, no dia 15 de agosto, à submissão de artigos científicos para a 24ª edição do Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação.

O evento ocorrerá online, via Google Meet, de 25 a 29 de outubro, no período noturno. A 24ª edição do Seminário de Inverno terá como tema “Conflitos, desigualdade social e informação” e contará com a presença de estudantes, docentes, profissionais da UEPG e participação externa.
A inscrição de trabalhos é gratuita e acontecerá até 30 de setembro. Os trabalhos inscritos serão submetidos a avaliação da comissão científica. Tal avaliação servirá de suporte para a montagem da programação do evento. Os trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do Seminário (edição 2021). O certificado de participação será produzido por meio do preenchimento da lista de presença das sessões.
A dinâmica do evento consiste na apresentação e discussão dos seminários, pois “o espírito do Seminário de Inverno é justamente consolidar e estimular esse espaço de troca e diálogo em torno da pesquisa em Jornalismo e em Comunicação”, destaca Karina Janz, professora e chefe do departamento de Jornalismo da UEPG. Para além disso, também haverá participação de convidados em momentos pontuais, com destaque para a abertura e o encerramento de cada sessão.
O Seminário de Inverno ocorre anualmente. Para Heryvelton Martins, acadêmico de Jornalismo na UEPG, participar do evento é muito importante porque “a UEPG não precisa contar com apoio econômico, o que permite que o evento faça abordagens de temas relevantes, que outras instituições não abordam tanto devido a essa questão econômica” e também “para termos esse cenário de como está o mundo do Jornalismo atualmente, tanto pela teoria, quanto pela prática, ouvindo e dialogando com pessoas com maior experiência sobre o assunto”.

Arte/divulgação: Angelo Rocha