Acadêmicos e professores participaram, ontem à tarde, de treinamento para administrar a página e fazer a manutenção do novo projeto Foca Play, hospedado no Portal da Uepg (https://www2.uepg.br/focaplay/). O Curso foi ministrado por Luís Guilherme Molotto e Thiago Lucas Okuma, integrantes da equipe de desenvolvimento do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

A atividade teve por objetivo apresentar as ferramentas e recursos disponíveis na nova página que irá dar suporte a informações e lançamentos disponibilizados em outro site https://focaplay.com.br. Este funcionará como plataforma para exibição de filmes, docs., TCCs e curtas metragens, produzidos pela indústria cinematográfica, por entidades culturais, universidades, empresas e, também, pelos integrantes dos projetos de extensão do Departamento de Jornalismo e do próprio Foca Play.
A proposta é ser uma plataforma livre e gratuita para oferecer produções aos usuários na área da educação, história, arte, saúde, jornalismo e, também, entretenimento, por meio de filmes que tragam mensagens importantes à sociedade, enredos e narrações que façam as pessoas refletirem sobre vários aspectos do meio social.
A proposta dos coordenadores da nova plataforma, que pretende prestar um serviço diferenciado na região dos Campos Gerais, especialmente abrindo espaço à divulgação de Trabalhos de Conclusão de Curso e documentários independentes, é fazer o lançamento das duas plataformas, que vão funcionar de forma combinada, para garantir o acesso dos internautas e permitir acompanhar as atividades e lançamentos do novo projeto.
Para a acadêmica Larissa Onório, do terceiro ano do Curso de Bacharelado em Jornalismo, “o treinamento foi satisfatório e muito importante para os alunos bolsistas do grupo ficarem familiarizados de antemão com o site Foca Play e suas funções. Segundo o professor Paulo Rogério de Almeida, supervisor do projeto de Extensão Fotorreportagem UEPG - Foca Foto, “a equipe de treinamento do NTI foi bastante competente ao nos orientar sobre os procedimentos necessários para a manutenção do nosso site Foca Play. Tanto os nossos alunos participantes, quantos os professores coordenadores e os rapazes do NT estão de parabéns.”. Na percepção de Willian Brasil, também aluno do terceiro ano do Curso de Bacharelado em Jornalismo, “foi interessante e elucidador, pois foi possível aprender bem sobre as questões do “Wordpress” e manuseio do site do Foca Play. Sinto que, após o treinamento e um pouco de prática, posso ser capaz de lidar no site.”

WhatsApp-Image-2021-06-07-at-194437
Logo-Foca-Play