A Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) segue realizando as atividades propostas pelo programa, de maneira virtual.

A principal dificuldade encontrada pelo projeto foi o número de alunos que assistiam às aulas (via Google Meet), mas não pagaram as mensalidades. Mesmo sendo orientados a suspender as atividades, as aulas seguiram, utilizando o dinheiro em caixa da UATI, somado à mensalidade dos participantes, para o pagamento dos professores.
   Em novembro, algumas atividades foram suspensas, em razão da ausência de saldo para o pagamento dos professores. Ainda há atividades sendo realizadas, entretanto, seus professores não são remunerados. Desta forma, estes profissionais seguem tendo contato com seus alunos. Para contornar a crise, a UATI pretende, em fevereiro de 2021, resgatar os calouros de 2020 e retomar o projeto.
   O programa adaptou-se ao método remoto de aprendizagem, instruindo os idosos sobre a utilização do espaço virtual para a realização das aulas. Algumas atividades, como hidroginástica e natação, foram substituídas por aulas de alongamento e relaxamento. Se o cenário da pandemia melhorar até fevereiro do ano que vem, o projeto espera poder retornar com as atividades presenciais.

Fotografias feitas antes da pandemia por: Germano Busato, Letícia Dovhy e Mariana Santos

UATI-2
UATI-3