O projeto de extensão Fotorreportagem UEPG (Foca Foto) apresentou, ao longo desta semana, um total de oito trabalhos no 18º Encontro Conversando sobre Extensão (CONEX) e 3º Encontro Anual de Extensão Universitária (EAEX), promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Para o coordenador do Projeto Foca Foto, Carlos Alberto de Souza, a participação no evento é importante por duas razões. ‘Permite que o aluno interaja com outras atividades extensionistas da Universidade e possibilita divulgar as ações do grupo em prol de entidades sociais, esportivas e comunitárias, bem como serve para mostrar trabalhos importantes da equipe como, por exemplo, a produção de ebooks, minicursos, oficinas, coberturas fotográficas e jornalísticas, disponibilizadas em seu site’’.

Todos os anos o projeto participa ativamente deste evento que reúne trabalhos de todas as áreas do conhecimento. O CONEX e o EAEX têm se constituído como espaço importante à discussão das ações e conhecimentos desenvolvidos pela UEPG ao longo de seus 50 anos de existência. Abaixo, destacam-se os trabalhos apresentados pelo Foca Foca, neste evento anual organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais.
1 - 10 anos de Foca Foto, por Carlos Alberto de Souza;
2 - E-book Ensaios&Fotorreportagens do cotidiano no isolamento social, por Larissa Onório;
3 – E-book Antes&Depois, por Larissa Hofbauer;
4 – E-book Foto&Poema (volume 2), por André Ribeiro;
5 – Editorias Foca Foto e temas de interesse da comunidade, por Marcus Benedetti;
6 – Minicurso Ensaios e Fotorreportagens em tempos de pandemia, por João Pacheco;
7 – Ciclo de Debates Fotojornalismo, Política e Sociedade, por Willian Brasil;
8 - A cobertura jornalística social do Foca Foto nos últimos anos, por Germano Busato.
Neste ano, o 18º CONEX e o 3º EAEX aconteceram de forma remota, via Google Meet, em razão da pandemia de Covid-19.

WhatsApp-Image-2020-10-22-at-193756-1-1
WhatsApp-Image-2020-10-22-at-193756-2
fotoj2-1
fotoj1-1