Em cumprimento ao ciclo de atividades remotas realizado pelo Departamento de Jornalismo (Dejor) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Grupo de Extensão Foca Foto inicia hoje (15/6) o minicurso de ensaios fotográficos e fotorreportagens, coordenado pelos professores doutores Carlos Alberto de Souza e Rafael Kondlatsch.

O curso de 20 horas, com 33 inscritos, conta com a participação de Josué Teixeira, Lucas Galli, Andressa Kaliberda e Annelize Tozetto, profissionais que ministram, junto com os professores coordenadores, videoaulas sobre como realizar ensaios e fotorreportagens com o uso da câmera do celular, ensinar técnicas de fotografia de rua, iluminação e a desenvolver um olhar fotográfico, além de outros temas como composição, enquadramento, planos e ângulos.
Além das videoaulas, os alunos poderão contar com material didático incluindo textos, dicas de livros e artigos disponibilizados no site e no grupo do WhatsApp.
Com o suporte dos alunos bolsistas do Projeto de Extensão Foca Foto e da ex-aluna Ingrid Petroski, todo o material produzido pelos participantes será organizado para posteriormente ser utilizado na edição de dois e-books, um sobre ensaio, outro de Fotorreportagens.
Por fim, os participantes deverão selecionar suas 12 melhores fotos de cada atividade, para serem avaliadas pela equipe técnica, com feedbacks sobre a produção e a qualidade das imagens capturadas.