O último dia do 47º Festival Nacional de Teatro foi marcado pela apresentação da peça “Processo de Conscerto do Desejo”, dirigida e atuada por Matheus Nachtergaele, renomado ator do cinema nacional. O espetáculo, que aconteceu no Cine Teatro Ópera, consistiu na declamação dos poemas da mãe de Matheus, Maria Cecília Nachtergaele, a que morreu quando ele tinha apenas três meses. Além dos poemas, Matheus também cantou e dançou no palco, contagiando felicidade ao público e tornando a atmosfera emocionante da peça mais leve e alegre.
O espetáculo de Matheus Nachtergaele lotou o Cine Teatro Ópera. Durante a encenação, Matheus desceu do palco e interagiu com o público, convidando-os ao palco para dançar enquanto ele cantava. Tanto no meio como ao final do espetáculo, Matheus Nachtergaele e seus músicos foram agraciados com palmas do público.
Na última noite de espetáculos, foram revelados os vencedores desta edição do festival: “Para contar estrelas”, do grupo Cinderela, ficou com o grande prêmio. O vencedor na categoria de voto popular foi “Shakespeare Paixão e Poesia”, do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa.
Fotos: Willian Brasalli