Nesta quarta-feira (11), a Diretoria de Assuntos Culturais da Proex realizou a abertura ao público da exposição “Terra, Cores e Formas”, a primeira exposição de arte exclusivamente em cerâmica de Ponta Grossa. A exposição é composta por obras de 14 artistas, que tem na cerâmica o foco de seus trabalhos.
Nelson Silva Júnior, artista e curador da exposição, revela a importância de ser a primeira exposição exclusivamente de cerâmica realizada na cidade, que pode contar com a participação de artistas de todo o estado. O evento faz parte da semana de comemoração do aniversário de 196 da cidade de Ponta Grossa.
O curador ressalta ainda a importância desse tipo de atividade para o desenvolvimento cultural da cidade e a importância da Proex nesse processo. “A Proex é um dos órgãos fomentadores da cultura em Ponta Grossa, que presta o apoio para a realização do evento em todos os níveis de organização”, explica Nelson. Já para Diego Assis, espectador do evento, a exposição tem um sentido muito particular de cada artista. “Algumas obras são muito impactantes emocionalmente, pode se sentir o que os artistas queriam transmitir”, afirma Diego.
Texto: João Gabriel Vieira
Fotos: João Gabriel Vieira e Willian Brasalli