A composição “O silêncio do rio”, interpretada pelo duo Aduar, foi a vencedora da final do FUC, disputada por doze finalistas e realizada neste sábado (15). Composta por Thobias Jacó e Gabriel Guedes, Aduar leva a premiação de R$ 3.500 reais para São João del Rei (MG). O duo também venceu a categoria de melhor interpretação.
O segundo lugar ficou com Lucas Madi, de Campinas (SP), com a música “Turbilhão”. O terceiro lugar foi conquistado pela banda ponta-grossense “A Vera”, com “Maçã”. Além disso, o conjunto também venceu a categoria de voto popular. O quarto lugar ficou com Zé Beto Correia, com “O Sal” e o quinto lugar com Kleber Serrado e Bruno Conde, com a composição “Neve em Itamaracá”.
O show de encerramento contou com a presença do maestro Wagner Tiso, pianista que completa 60 anos de carreira neste ano. Tiso também fez parte da equipe de jurados que definiram os vencedores do 32º FUC. Ao lado do maestro também estiveram presentes grandes nomes da música, como India Tiso e Marcio Malard.
Fotos: Willian Brasalli