Na noite desta segunda-feira (10), o Diretório Central dos Estudantes (DCE)da UEPG, em conjunto com Centros e demais Diretórios Acadêmicos, realizou no PDE do Campus de Uvaranas, a Assembleia Geral dos Estudantes “Rumo à greve geral”. A reunião decidiria se o corpo estudantil iria aderir ou não a greve geral do dia 14 de junho, próxima sexta-feira. Em votação unânime ficou decidido o apoio aos movimentos e paralisações da data.

O encontro contou também com debate sobre as próximas medidas a serem tomadas pelo DCE e a importância do apoio a paralisação do dia 14. Foi apresentada, também, a programação com atos e manifestações que devem ocorrer durante a semana.

Na última sexta-feira (07), os sindicatos que representam funcionários e professores da UEPG, SindUEPG e Sintespo, aprovaram a paralisação das atividades no dia 14 de junho. A Greve Geral Nacional é um protesto contra a reforma da previdência do Governo Federal.

Fotos: João Gabriel Vieira

IMG8252