Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Em evento nesta quarta-feira (22), no Auditório Brasil Pinheiro Machado do Museu Campos Gerais, o Cultura Plural, projeto de extensão do curso de jornalismo da UEPG, realizou a segunda exibição do projeto ‘Foca na Tela’ em 2019. A proposta do evento é de uma exibição cinematográfica, seguida de um debate sobre o tema levantado pelo filme.

 

A segunda edição deste ano trouxe a comédia “Mera Coincidência”, protagonizada por Robert De Niro. O debate foi mediado pelo jornalista e editor de conteúdo do G1 Amapá, Abinoan Santiago.

Após a exibição, os presentes debateram sobre como o jornalismo lida com a informação nos dias atuais. Abinoan comenta que “o jornalismo retrata o que acontece no nosso dia a dia, onde muitas vezes não sabemos o que imita quem. Atualmente temos um jornalismo muito superficial, com as redações esvaziadas pelo interesse econômico”.

Para a estudante de jornalismo, Amanda Gongra, o filme levanta questionamentos importantes na sociedade. “Mesmo hoje em dia é possível traçar um paralelo do filme com a sociedade atual, onde muitas vezes políticos usam métodos apresentados no filme para atingirem seus objetivos”, afirma.

A coordenadora do projeto Cultura Plural, Karina Janz, relata que o objetivo é realizar edições mensais do projeto Foca na Tela, tanto no auditório Pinheiro Machado, quanto no Campus Central da UEPG.

Fotos: Willian Brasalli

 

willianbrasalli04
willianbrasalli03
willianbrasalli02-1
willianbrasalli01

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar