A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) sediou, na noite desta terça-feira (14), a Assembleia Geral dos Estudantes, organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). O evento ocorreu no Grande Auditório do campus central, às 18h30, e durou cerca de uma hora e meia, com público estimado de 150 participantes dos mais diversos cursos da instituição.

A assembleia contou com a presença dos coordenadores gerais do DCE, que colocaram em pauta assuntos de interesse da comunidade estudantil. De forma democrática, foi aprovada pela maioria, a paralisação estudantil, como forma de protesto ao corte de verbas feito pelo governo nas universidades públicas.

Por meio de discussões, foi organizada uma agenda de eventos que acontecem durante a mobilização estudantil de quarta-feira (15): iniciando às 07h da manhã, ocorrerão piquetes na entrada dos campi; contribuição dos estudantes com a massificação das aulas públicas promovidas pela Seção Sindical de Docentes da UEPG; rodas de conversa nos campi; realização de uma oficina de cartazes na UEPG Central às 09h; promoção de aulão público no calçadão às 14h30; e encerramento às 18h no Parque Ambiental, através de reunião com estudantes em ato massivo contra o corte de verbas.

Além disso, foi decidido que a Rádio Resistência estará ligada na UEPG Central durante o dia de protesto. Segundo Erica Fernanda, estudante de Jornalismo, o intuito da rádio é que sejam tocadas músicas com temática de resistência, além de serem reproduzidas mensagens que comentem sobre a situação atual da educação pública.

Fotos: Willian Brasalli