A IV Mostra Fotográfica do grupo de extensão Foca Foto é aberta em comemoração ao 18° Encontro Nacional de Professores de Jornalismo na UEPG, a ser realizado Campus Central e na  Secal, no período de 25 a 27 de abril. A Exposição, organizada no hall do bloco B, conta com a produção dos acadêmicos do primeiro ano do curso de Jornalismo da UEPG. As fotos foram produzidas para a disciplina Produção em Fotografia ao logo do ano letivo de 2018. Ao final foram selecionadas as melhores imagens de cada aluno para ser apresentadas ao público.

O coordenador da mostra, professor Carlos Alberto de Souza, comenta que este tipo de atividade de extensão contribui para o processo de aprendizado de técnicas criativas em fotografia. “Ajuda o aluno a pensar composição, enquadramento, primeiro plano, profundidade de campo e, principalmente, prepará-los ao mercado de trabalho”. A exposição é realizada normalmente durante as Semana de Comunicação do curso, mas este ano resolveu-se privilegiar o Encontro dos Professores, já que vem muitos pesquisadores de todo o Brasil para a nossa universidade.

As fotografias revelam temas sociais, esportivos, culturais e, inclusive, abre espaço a setores profissionais. A aluna Mirella Mello, que tem duas fotos na exposição, relata que o ano de 2018 foi de muito aprendizado. “Entramos sem saber muita coisa. Durante o ano letivo, fomos nos aperfeiçoando e agora tenho, pela primeira vez, minhas fotos expostas na Uepg.”, diz.  A Mostra Fotográfica ficará no hall do bloco B até o final de junho, segundo informações da organização do evento, constituída pelo professor Carlos, pela técnica da universidade Tais Maria Ferreira e pelos acadêmicos (as) Milena Kauana Neitzel e Eduardo Machado.

DSC0004-01
Emanuele-Bencio-turma-D