Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

Foto: Raylane Martins

A Associação em prol da Maternidade Ativa e Segura (AMAS) promoveu, na última quinta-feira (3), uma palestra com a consultora em aleitamento materno e especialista em pediatria Allana Pietrobelli Trierweiler. O evento, realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), é parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que completa 25 anos em 2017.


Neste ano, a semana acontece de 1 a 7 de agosto em aproximadamente 120 países com a intenção de promover a amamentação. Governos, organizações e diversos setores da sociedade se unem em ações para aumentar e consolidar as taxas de aleitamento materno.
A gestante Lívia Bernasconi, que participou da palestra, afirma que a orientação de uma profissional no assunto contribui para eliminar crenças de senso comum e incentivar o aleitamento.
O leite materno oferece proteínas, vitaminas e anticorpos fundamentais para a saúde dos bebês. Além disso, diminui o risco de algumas doenças se desenvolverem nas crianças e nas mães. ”Se toda mãe conseguisse amamentar seu bebê seria perfeito. ”, evidencia o acadêmico de enfermagem Breno Tecchio.​

DSC0141
03082017-DSC0166-2
03082017-DSC0194

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar