A palestra "Redação Científica", ministrada pelo professor do Departamento de Estudos Da Linguagem, Paulo Rogério Almeida, marcou as comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A palestra proferida ontem à noite no miniauditório da UEPG, Campus Central, abordou temas da Língua Portuguesa. O evento reuniu alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Almeida explica que " A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é muito importante por mostrar que precisamos ler mais, buscar mais as bibliotecas, sejam físicas ou digitais, para ampliar nosso conhecimento".  O professor observa que tratar sobre o tema Redação Científica ajuda o aluno a melhorar seu desempenho na produção de artigos acadêmicos e projetos.

Para o estudante de Ciências Contábeis, Matheus Biscaia a palestra auxilia não somente nos trabalhos, mas no dia a dia. “O tema  foi interessante, porque ajuda a ter uma perspectiva de como escrever, visto que estamos tendo a disciplina de pré-projeto. É relevante também em nosso cotidiano", afirma ele.

Para Ivan Dalla Borba,  o evento "atendeu as expectativas. Foi muito interessante, principalmente para nós do terceiro ano de Ciências Contábeis".

Fotos: Millena Lopata