A Chapa “Língua Solta-Me Deixem Cantar”, eleita para a gestão 2018/2019 do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tomou posse hoje (26) para dar continuidade aos trabalhos da gestão anterior. Nessa eleição, foram contabilizados 650 votos e cerca de 34 estudantes irão compor a equipe vencedora.
A coordenadora geral da chapa eleita, Raquel Libois, comenta a principal proposta da nova gestão: “A principal proposta é lutar pela universidade gratuita, e conseguir o ônibus Intercampi, que vai ligar o Campus Central com o de Uvaranas, para tornar mais fácil o deslocamento dos estudantes da UEPG. Nós nos reunimos com o atual reitor Miguel Sanchez para viabilizar essa proposta e, claro, vamos dar continuidade ao trabalho da gestão passada”.
O estudante de Letras Rodrigo de Freitas fala sobre sua expectativa em relação à chapa vencedora: “Com a nova gestão ‘Língua Solta’, a gente espera uma renovação do quadro do movimento estudantil, e que a equipe que vai gestar até 2019 possa nos dar um retorno bom”.
Para o acadêmico de Letras, Jessé de Lara, as expectativas são boas. “Espero que a chapa que assumiu a gestão hoje (26) possa dar continuidade e preservar os trabalhos já realizados pela gestão passada, que ajudou bastante os estudantes”, disse.
Fotos por: Millena Lopata