O 16º CONEX (Conversando sobre Extensão) ocorreu no campus central da Universidade Estadual de Ponta Grosa do dia 7 a 9 de junho e contou com a participação de alunos e professores, que apresentaram os trabalhos, e, também com a presença dos ouvintes. O CONEX é uma iniciativa da Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais.

Alguns dos trabalhos de uma das salas foram dos seguintes temas: Os formatos jornalísticos do projeto de extensão Foca Foto, de autoria de Hygor Leonardo dos Santos, Thailan de Pauli Jaros e do professor Carlos Aberto de Souza; Uma análise de declarações de imposto de renda pessoa física entregues a receita federal do Brasil pelo Projir no de 2017; Atuação de Projeto de Extensão na Prevenção no Câncer do Colo Uterino em Ponta Grossa de Sarah Galvão de Souza, Ana Paula Xavier Ravelli e Thiago Henrique Teixeira de Almeida.

A principal importância do CONEX é a integração entre os cursos, que possibilita aos estudantes da universidade uma interação entre os mais diversos temas que estão sendo trabalhados dentro de outros projetos de extensão, além daqueles aprendidos nos próprios cursos.

Além disso, o CONEX promove aos estudantes o conhecimento da linguagem científica e também a apresentação em evento científico, o que agrega no currículo de cada um dos alunos.

DSC0060-1
DSC0032-1