
Apresentação compõe programação da 53ª. edição do Fenata
Na manhã desta terça-feira (11), o Grupo Teatral ApanelA, de Ribeirão Preto (SP), se apresentou na 53ª. edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata), promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O coletivo encenou o espetáculo “À Flor de Pele” na Praça Santos Andrade, em frente ao Campus Central da Universidade.
O integrante Gabriel Amaral Gonçalves destaca a energia e o envolvimento do público durante a apresentação. “A apresentação foi muito boa e a participação do público foi essencial para o nosso desempenho”. Já a atriz Juliana Marques Moreira ressalta a receptividade dos ponta-grossenses. “É uma cidade com um clima agradável. Sentimos uma participação calorosa e acolhedora”, afirma.
O professor Althierres Ademar Carvalho, do Colégio Cívico-Militar Eurico Batista Rosas, de Carambeí, acompanhou o espetáculo com os alunos e enfatiza a importância da experiência. “Trazer os alunos para Ponta Grossa e permitir que eles participem de um festival como o Fenata é muito enriquecedor”, disse. Entre os estudantes, a aluna Nikoly Cecília do Prado Pereira contou o que mais chamou a atenção na peça. “Achei interessante porque mostra a vida das pessoas mais simples e fala sobre a saudade de quem já se foi”, relata.
O Fenata é promovido anualmente pela UEPG e se destaca como um dos festivais de teatro mais tradicionais do país e reúne grupos de diferentes Estados. O objetivo do Festival é promover a troca cultural e o incentivo à arte cênica em Ponta Grossa.
Revisão: João Bobato
Supervisão: Paulo Rogério de Almeida
Fotos: Pedro Augusto
