A competição, primeira deste ano, contou com a participação de corredores de diversas regiões do país

A cidade recebeu, neste domingo (16), a 87ª edição da Corrida de Rolimã da Taunay, realizada na Avenida Visconde de Taunay, Centro de Ponta Grossa. O evento contou com a participação de pessoas de diversas regiões do país, e além da corrida de rolimã, também contou com patinação, luge, sled e inline downhill. A edição anterior da competição foi realizada no ano passado.


​Para os pilotos e público, a participação no evento foi importante e serviu para relembrar a adolescência quando era costume brincar com os carrinhos de rolimã. Para Gislaine Bürkner, que pela primeira vez prestigia o evento, a experiência e a competição foram interessantes “A maioria das pessoas que está aqui hoje participando são do tempo do rolimã mesmo. Mas o que vale aqui é a idade mental. Dá até pra ver a piazada perdendo pros velhos”, observa a corredora. “É um marco para Ponta Grossa.”Para os praticantes do rolimã é muito importante. “Todos falam que a descida da Taunay é uma das melhores do Paraná”, comenta.

​Por fazer parte das Celebrações de 200 anos da Cidade, a organização do evento contou com apoio da prefeitura e da Federação Paranaense de Rolimã. Mauro Fernandes, presidente da entidade, falou sobre a competição. São várias corridas durante o ano. É muito importante o apoio da prefeitura e de amigos patrocinadores. É uma parceria muito forte para o desenvolvimento do esporte, explica Mauro.

Além do Paraná, existe a intenção de criar um torneio nacional de rolimã. “Temos três federações. Além do Paraná, temos Minas Gerais e São Paulo e precisamos de mais dois estados para podermos criar um torneio nacional”, finaliza

Fotos: Amanda Martins e Gabriel Ribeiro

IMG2195
IMG2282
IMG2263
IMG2248
IMG2228
IMG2457
IMG2446
IMG2428
IMG2319
IMG2397