Ao todo,17 escolas participaram do espetáculo, que se transformou em evento nacional nesta edição

Ponta Grossa recebeu na última quarta-feira (20) a abertura da Mostra Aberta do Festival de Dança no centro de eventos. O evento recebeu escolas de Santa Catarina e Paraná, e representa uma mudança importante, que passa a ser um festival ainda maior.

 

Ao todo, a mostra aberta terá apresentações da escolas de danças que são: Golden, Variação Oração de Coppelia, Os Miseráveis, A Variação de Ninfa Ballet A Filha do Farão, Chegada em Shiz, Encontro de Papoulas, A Gata Branca, Véu do Oriente, O Fantasma da Ópera, Além do Imaginável, A festa das Bruxas, Hairspray, Alma da Floresta. 

 A Mostra aberta possui dois trabalhos nacionais e competitivos para escolas de dança da cidade de Ponta Grossa, que nesse ano se transformou em um festival nacional. Eles tiveram inscrição de dois Estados, Santa Catarina e do Paraná. O objetivo é valorizar o trabalho desenvolvido pelos apresentadores de dança onde não são apenas bailarinas, mas sim apresentadores de todos os estilos e colocar no palco um trabalho que foi desenvolvido pelas escolas de dança e da região. 

Ezequiel Ramos, organizador do evento, explica que é um momento muito importante, com a antecipação no calendário de danças do país e precisam celebrar, pois se tornaram o maior festival de dança do Paraná,  o que trás muita alegria. “É o resultado de muita gente e escolas que estão apresentando porque não é uma competição e sim mostrar o trabalho desenvolvido”, destacou Ezequiel.

Gabriela Camargo, bailarina da escola de dança Galla, comenta que foi muito  importante as danças que as meninas realizaram, e destacou que é incrível ter o apoio da cidade.

A professora Heloise Alves Gomes, comentou que a apresentação de suas alunas foram maravilhosas no palco, elas apresentaram duas coreografias uma de jazz adulto e ballet clássico e dentro de cada um desses estilos elas arrasaram. Ensaiaram e trabalharam  bastante para estar no palco e fizeram um grande trabalho.

O evento iniciou no dia 20, e seguirá até o dia 24, quando acontece o encerramento, o evento é gratuito e acontecerá no centro de eventos.

Texto: Roberto Krzesinski

Revisão: Lincoln Vargas

Supervisão: Elaine Araújo

Fotos: Roberto Krzesinski

robertocapa-festivaldedanca