No último domingo (2), a Companhia de Teatro Cia de Fianco realizou uma peça humorística inspirada na popular Família Addams, no palco B do Cine Teatro Ópera. O espetáculo teve duas sessões, às 16h e às 20h, e buscou inovar ao escolher o Dia de Finados para sua realização, após a estreia anterior ter acontecido no Dia das Bruxas.
A organização começou há alguns meses, com uma equipe de 20 pessoas, entre atores e técnicos. O roteiro, os figurinos, o cenário e as maquiagens foram produzidos pelo grupo. De acordo com Luane Spak, uma das roteiristas, o nome “Cia de Fianco” surgiu em momentos em que a capacidade de criação artística dos atores foi questionada. Ela explica que o grupo firmou o compromisso de levar a comédia para os palcos justamente quando se sentiram deixados de lado, além de incentivar o público a sair de casa para um entretenimento diferente, que é o teatro.
A atriz e bióloga Eduarda Daniela Antunes, que interpretou o personagem Gomez, comenta que iniciou sua carreira na infância e hoje acumula duas décadas de experiência nos palcos. “O teatro é imprevisível, sempre acontece algo diferente do que planejamos e é isso que encanta”, completa. “É uma forma diferente que foi apresentada dentro do que conhecemos da família Addams, foi muito divertida, já que também envolve a cidade de Ponta Grossa”, destaca a espectadora Caroline Pikulski Fidelis da Silva. Para Luane, que fez a personagem Wandinha, é essencial dar mais visibilidade para produções teatrais de outros gêneros. “Trazemos algo voltado para um público amplo que não está tão acostumado com o teatro, mas se interessa quando se trata de produções famosas como essa”, comenta.
Texto: Emanuelle Nunes e Jeniffer Iara
Revisão: Mariana Real
Supervisão: Aline Rosso
Fotos: Jeniffer Iara (01-04) e Emanuelle Nunes (05-08)
