
A arte de fotografar um momento, que fica marcado na história, é uma ação direta e intencional. É algo que torna ainda mais cativante e apaixonante o trabalho fotográfico. Nesta linha de raciocínio, surge a percepção de que as flores podem ser um importante tema a ser explorado no nosso dia a dia.
Com a câmera do meu celular, pude observar os detalhes que apenas as flores podem ter. A textura, a cor, a forma e o tamanho delas se destacam no ambiente, criam um contexto harmonioso com o verde, as árvores e os espaços da cidade, ressaltando a beleza.
Meu nome é João Pedro Souza, aluno do primeiro ano de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa e participante do Projeto de Extensão Foca Foto.
O jornalismo para mim se divide em antes e depois de conhecer a fotografia, de embarcar nesse mundo. Ao analisar e aprofundar os conhecimentos sobre o assunto, percebi o que uma simples foto pode fazer. Ela pode informar, provocar, motivar e propor. São muitas as atribuições de uma imagem. Agradeço ao professor Carlos Alberto de Souza, que participou desta iniciativa e certamente lembrarei com carinho de todos os ensinamentos passados.
*Por João Pedro Souza, com revisão de Daniel Klemba e supervisão de Carlos Alberto de Souza









