IMG_0530 (1).jpg

O Operário entrou em campo na noite de ontem para mais um jogo da série B. A parida, que abriu a 18º rodada da competição, foi em casa contra o Sport. O fantasma levou pouco perigo a meta adversária e com mais um tropeço se aproxima ainda mais da zona de rebaixamento.

O JOGO
A primeira parte da partida foi a equipe pernambucana que levou mais perigo. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Sander cruzou na área e Rafael Thyere desviou para abrir o placar, porém foi marcado impedimento.
Alguns minutos mais tarde foi a vez de Sander arriscar de longe, a bola passou a esquerda meta de Vanderlei. Aos 26, foi a vez de Vanegas marcar um golaço por cobertura na saída do goleiro, porém novamente o gol foi invalidado por impedimento. Aos 30, Vanegas saiu cara a cara com Vanderlei, mas errou o alvo.
O Operário só levou perigo na reta final, aos 37 em cobrança de falta, Willian Machado abriu o placar, entretanto mais uma vez a bandeira foi levantada e mais um gol anulado.
Na reta final da primeira etapa brilhou a estrela de Vanderlei, após a cabeçada de Vanegas ter acertado a trave, o goleiro operariano salvou cara a cara, a finalização de Sabino (na pequena área), e aos 49 minutos, após cruzamento rasteiro de Ewherton, Vanegas (de novo ele) chegou batendo de primeira e Vanderlei defendeu.
Na segunda parte da partida Gusso fez algumas modificações para mudar a velocidade do time de Vila Oficinas, com as entradas dos jogadores Lucas Mendes, André Lima, Giovani Albuquerque, Kalil e Rafael Chorão. Logo após essas modificações, o leão teve dificuldade no setor de marcação do Operário.
Aos 24 minutos, o leão teve uma ótima oportunidade de abrir o placar com Rafael que cabeceia em direção ao gol, mas o craque do jogo Vanderlei defende e o Thiago ainda tenta o rebote mas acaba jogando pra fora. Aos 31 minutos,novamente, o leão tem nova chance, e o goleiro do fantasma defende.
Somente aos 41 minutos, o fantasma teve chance na área adversária com Chorão vindo detrás, cruzando de fora da área para o gol, mas bate no zagueiro do leão. Ele consegue bater novamente no gol e o goleiro Mailson pega, salvando o Sport.
Na reta final, o Sport conseguiu fazer uma finalização, a bola passou esbarrando na trave pelo lado de fora.
Na próxima rodada o Operário vai até o interior paulista enfrentar o Novorizontino, na quarta-feira (20) às 21:30h. Já o Sport recebe na Ilha do Retiro, o Vila Nova, segunda –feira (18) às 20h.


ESCALAÇÕES
Operário: Vanderlei, Arnaldo (Kalil), Reniê, W. Machado, Fabiano, T. Bastos (André Lima), Ricardinho, J. Reina (Lucas Mendes), G. Pavanni (Rafael Chorão), Silvinho, J. Brandão (Giovani Albuquerque).
Técnico: Luciano Gusso (auxiliar)
Sport: Maílson, Ewerthon (Pedro Henrique), R. Thyere, Sabino, Sander, Fabinho, Ronaldo, Blás (Parraguez), Thiago Lopes (Alan), Luciano Juba, Vanegas (Paulinho).
Técnico: Lisca


ARBITRAGEM
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Assistente 2:Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbito: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de As (VAR-FIFA)


Público e renda:
Público total: 3.149 / Público pagante: 2.960
Renda: R$ 45.655,00

 

Fotos: Kauan Ribeiro e Maria Fernanda Santos

IMG0530
IMG0531
IMG0505
photo-1
photo-2
IMG1404
IMG1347
IMG1364
IMG1329