Além da virada em Ponta Grossa, o volante Índio recebeu homenagens pelos 200 jogos alcançados

O Operário Ferroviário venceu o Amazonas por 2x1, de virada, na noite da última quarta-feira (24), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 28ª. rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Diante de mais de 4 mil torcedores, o Fantasma conquistou uma vitória que teve gosto especial, marcada pela força da bola parada e pela celebração dos 200 jogos do volante Índio com a camisa alvinegra.
O time visitante saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, com um gol de Kevin Ramírez, que limpou a jogada e chutou forte de fora da área. O empate veio pouco tempo depois, aos 29 minutos. Boschilia cobrou falta próxima à área, Miranda apareceu bem e completou para o gol, levando o jogo para o intervalo em 1x1.
No segundo tempo, o Operário manteve a intensidade e virou a partida aos 21 minutos. Boschilia bateu falta pela direita, a bola atravessou a área sem desvio e morreu no fundo das redes, decretando a vitória alvinegra. Após a partida, o técnico Alex destacou a eficiência do time nas bolas paradas e valorizou o empenho da equipe. “Nós tivemos duas ou três transições no fim que poderiam até ampliar o placar, mas não conseguimos definir bem. O mais importante, porém, foi manter o que tínhamos programado e, dentro do jogo, buscar o resultado como fizemos”, afirmou.
A noite também foi especial para Índio, que atingiu a marca de 200 partidas pelo clube. O jogador, que teve sua primeira passagem em 2017 e retornou em 2023, soma quatro títulos conquistados com a camisa alvinegra. “Ele é uma bandeira do clube, e coroou fazendo um belíssimo jogo hoje, não só da parte tática mas tecnicamente bem, muito ativo, teve oportunidades de fazer o gol e é uma noite que será marcante para a carreira dele”, afirmou Alex sobre o jogador.
Com o resultado, o Operário chegou a sete jogos de invencibilidade e quebrou a sequência de três empates seguidos e alcançou a 9ª. colocação, com 39 pontos, sete abaixo do G-4 e nove acima da zona de rebaixamento. O Amazonas, por sua vez, segue em situação delicada, ocupando a vice-lanterna da Série B, com 27 pontos. O próximo desafio do Fantasma será um clássico estadual: no sábado (27), às 20h30, o time enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão ocupa a quinta colocação e briga diretamente por vaga no G-4 da competição.
Ficha técnica:
Operário: Elias; Gabriel Souza (Diogo Mateus), Miranda, Jaime Giraldo e Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba (Ademilson), Léo Cittadini (Pedro Vilhena) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vitor Pernambuco) e Daniel Amorim (Léo Gaúcho). Treinador: Alex de Souza
Amazonas: Zé Carlos; Iverton (Aldair Rodríguez), Alvarino e Léo Coelho; Castrillón, Domingos, Vásquez, Xavier (Erick Xavier) e Rafael Monteiro (Carlos Akapo); Kevin Ramírez (Vitão) e Henrique Almeida (Joaquín Torres). Treinador: Márcio Zanardi
Texto: Celyne Stefani e Guilherme Monteiro
Revisão: Daniel Klemba
Supervisão: Paulo Rogério de Almeida
Fotos: Celyne Stefani (01-06) e Guilherme Monteiro (07)





