André Dantas foi expulso nos acréscimos do segundo tempo
Com um jogador a menos, Operário empatou com o Cuiabá ontem (14), no Estádio Germano Krüger, em partida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. André Dantas entrou no segundo tempo e levou o segundo cartão amarelo nos acréscimos, deixando o Fantasma com um jogador a menos nos minutos finais.
O Cuiabá dominou o primeiro tempo. Imprimindo muita pressão ao jogo, Nathan Cardoso abriu o placar de cabeça em cobrança de escanteio de Matheusinho, aos 18 minutos. O detalhe do gol foi o toque no travessão, mas a bola entrou.
Alex fez mudanças logo no intervalo e o alvinegro se recuperou na partida. Aos 32 minutos da segunda etapa, Boschilia cobrou falta pela direita. Jaime Giraldo escorou e Daniel Amorim empatou o jogo. O bandeira marcou impedimento, mas depois de três minutos de revisão no VAR, o gol foi confirmado e encerrou o jejum de três meses de Amorim, que ficou machucado durante este período.
Com o resultado, o Operário fica na décima primeira colocação, com 35 pontos. Já o Dourado se mantém na sexta posição, com 38 pontos.
O próximo confronto do Operário é contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (18), às 19h, no Estádio Santa Cruz. Já o Cuiabá recebe a Chapecoense, no próximo domingo (21), às 20h30, na Arena Pantanal. Ambas as partidas são válidas pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O Fantasma vem com uma boa sequência no campeonato. São cinco jogos de invencibilidade. Porém, nas próximas rodadas a equipe fará três jogos em quinze dias. “A sequência é difícil. Perdemos jogadores por suspensão e lesões, mas o importante é que estamos pontuando”, diz o treinador Alex.
Ficha técnica
Operário: Elias; Gabriel Souza(Brenno), Miranda, Jaime Giraldo e Cristiano; Índio (André Dantas), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues(Mingotti), Ademilson (Pedro Vilhena) e Daniel Amorim (Kleiton Pego). Treinador: Alex de Souza.
Cuiabá: Luan Poli; Matheusinho, Nathan Cardoso (Bruno Alves), Calebe, Alan Empereur e Max; David, Denilson (Lucas Mineiro) e Juan Christian (Carlos Alberto); Alejandro Martínez (Jader) e Alisson Safira. Treinador: Eduardo Barros.
Texto: Daniel Klemba
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Foto: Ana Beatriz de Paiva