Equipe ponta-grossense volta a sonhar com a classificação às oitavas do Paranaense Série Bronze
Na noite de sábado (9), o Contorno recebeu no ginásio do Clube Verde o Andirá Futsal em confronto válido pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe ponta-grossense venceu o time visitante por 1 x 0, com gol de Joãozinho nos segundos finais da partida. O destaque do duelo foi Luis Galdino, goleiro do Contorno, que fez defesas difíceis e levou o prêmio de melhor da partida.
Durante o primeiro tempo, a equipe da casa foi pouco efetiva nos ataques. O goleiro Galdino foi o jogador mais perigoso do Contorno, com finalizações a distância, mas sem eficiência. O placar permaneceu zerado ao fim dos primeiros vinte minutos.
Na segunda etapa, os donos da casa começaram a criar mais oportunidades de gol, mas o empate persistia. Os torcedores do Contorno já faziam contas para a classificação, que ficava cada vez mais complicada. Até que, faltando 7 segundos para o disparo do cronômetro, a equipe mandante conseguiu um contra-ataque e Joãozinho fez o gol salvador que garantiu 3 pontos importantes na classificação do campeonato.
Com a vitória, o Contorno subiu à quarta posição do grupo N com oito pontos e a distância do vice-líder Andirá caiu para um ponto. Classificam-se para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo. Ainda restam quatro rodadas para o fim da segunda fase.
O capitão do Contorno, Luis Galdino, valorizou o empenho do time durante o jogo. “A gente soube sofrer o jogo e no final, quando tivemos a oportunidade de matar o jogo, conseguimos fazer o gol”, relatou. Além disso, o jogador agradeceu o apoio da torcida, que esteve presente no ginásio mesmo com o clima gelado. “Tenho falado desde o começo do campeonato que a nossa torcida é o sexto jogador. Em uma noite de frio, ver o ginásio cheio e todo mundo apoiando, é muito gratificante ”, afirmou.
O capitão do Andirá, o fixo Sagui, reforçou que o duelo foi decidido no detalhe e que as duas equipes tiveram oportunidades de saírem com os três pontos. “Agora é levantar a cabeça e seguir trabalhando para esses 4 jogos restantes”, declarou.
O treinador do Contorno e aniversariante da noite, Arnaldo Júnior, destacou que, apesar do resultado mínimo, o desempenho coletivo da equipe foi satisfatório. “O time soube se defender muito bem. A equipe adversária joga dessa maneira, com velocidade e boa troca de passes. Na chance que tivemos, conseguimos resolver o placar”, disse.
O técnico relembra a polêmica da última partida em casa, quando o Contorno perdia por 4 x 3 e nos segundos finais buscou o empate. Entretanto, a arbitragem alegou que o cronômetro já estava zerado e encerrou a partida com derrota para a equipe de Ponta Grossa. “Nós utilizamos o recurso que tínhamos, sabemos que foi um erro que poderia custar caro, mas não podemos depender dessas situações fora de quadra para pontuar na tabela”, completou.
Na próxima semana, a equipe do Contorno recebe o líder do grupo Adema Matelândia Futsal às 20 horas, no Clube Verde, em partida válida pela sétima rodada. Já o Andirá, vai até Teixeira Soares enfrentar o Atlético Teixeirassoarense às 20:30, no ginásio Romeu Neves.
Texto: Gabriel Vitório e João Pedro Souza
Revisão: João Bobato
Supervisão: Paulo Rogério de Almeida
Fotos: Gabriel Vitório (01-05) e João Pedro Souza (06-10)