Matheus Souza volta a marcar após um ano
O Operário enfrenta o Criciúma pela Série B e vence a partida aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Matheus Souza. O jogo realizado ontem (01), no Estádio Germano Krüger, foi marcado pelo domínio do Fantasma e poucas oportunidades para a equipe do Criciúma. Aos 26 minutos do segundo tempo, o volante Léo Naldi, da equipe visitante, foi expulso, após uma falta grave, analisada pelo VAR.
O Operário não perde há cinco jogos. Mas apesar do saldo positivo, o time de Vila Oficinas venceu apenas duas partidas. Com a vitória de ontem, a equipe se distanciou da zona de rebaixamento e agora ocupa a 10ª posição do campeonato. Para o técnico Alex, o Operário realizou uma boa partida e o goleiro Elias precisou trabalhar pouco. “Nós tivemos a bola, tivemos o domínio”, enfatiza.
A quatro pontos da zona da classificação para o acesso à Série A, o treinador reflete sobre o trabalho da equipe e o sonho de subir à elite do futebol. Ele explica que há ainda muitos jogos pela frente e o próximo é contra o Goiás, fora de casa. Ao falar sobre a campanha do time, o treinador diz que não curte muito essa empolgação pela Série A. Também não curte a repercussão quando o Operário perde. “Parece que o mundo acabou”.
Paulo Netto, torcedor alvinegro, explica que é muito cedo para determinar o objetivo do Operário no campeonato. “Alex mostrou uma mudança imediata no jogo contra o Novorizontino, mas depois o time voltou a oscilar. O que eu espero do Operário é que permaneça na Série B”, defende.
Após se afastar do G4, Eduardo Baptista, técnico do Criciúma, reforçou a dificuldade de lidar com a marcação do adversário. “A gente aceitou demais a marcação do Operário no primeiro tempo e as trocas foram para mudar isso”. Mesmo com as substituições, a equipe adversária não conseguiu levar perigo ao goleiro Elias e nem segurar o empate. “Não conseguimos jogar. A estratégia não funcionou, tentamos corrigir, mas tecnicamente estávamos errando bastante”, observou o treinador.
No próximo sábado (09), o Fantasma enfrenta o Goiás no Estádio da Serrinha. No último encontro entre as equipes, o Alviverde venceu pelo placar de 2 a 1. Já o Criciúma recebe o Athletico Paranaense, em casa, nesta segunda-feira (11). O time catarinense luta por uma vaga no G4, porém o retrospecto de mais de 10 anos sem vencer o Furacão gera pessimismo na equipe e entre os torcedores.
Escalação
Operário-PR: Elias (G), Bruno, Zuluaga (Bruno Lucas), Mingotti (Kleiton), Gabriel Boschilia, Miranda, Gabriel Souza (Matheus), Gabriel Feliciano (Jefferson), Paraíba (Brenno) e Ademilson.
Criciúma: Alisson (G), Yan (Leandro Santos), Rodrigo, Luciano, Matheus (Gustavo Maia), Marcinho, Nicolas (Samuel), Jhonata (Luiz Henrique), Leo, Jean Carlos (Fellipe) e Felipinho.
Texto: Karine Santos e Gabriel Vitório
Revisão: Giulia Neves
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Karine Santos (01-05) e Gabriel Vitório (06-10)









