Fantasma derrota o Novorizontino por 2 a 0 e chega à 12ª. colocação, com 17 pontos

Na estreia de Alex de Souza como treinador do Operário Ferroviário, a equipe de Vila Oficinas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B após  cinco partidas. Com o apoio de 2.141 torcedores no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma derrotou o Grêmio Novorizontino por 2x0 na noite de ontem (23). Com a vitória, a equipe sobe duas posições na tabela e chega à 12ª colocação.

O Operário abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Rodrigo Rodrigues. Já no segundo tempo, aos 17 minutos, Boschilia converteu um pênalti sofrido por Vinicius Mingotti em falta cometida por César Martins. O Fantasma encerrou a sequência de seis jogos de invencibilidade do Novorizontino, que continua vice-líder da competição.

A atuação da equipe de Vila Oficinas foi elogiada pelos torcedores, especialmente pela organização tática e entrosamento apresentado, mesmo com pouco tempo de trabalho com o novo treinador. “O Alex é um técnico muito inteligente e que conseguiu implementar um esquema tático diferente que já começou a dar resultado. Com certeza ele vai melhorar muito o time até o fim da termporada”, avalia Adriano Lauriano, torcedor do Operário.

O novo técnico do Fantasma, Alex de Souza, comentou sobre as mudanças adotadas para o confronto. “Estudamos o adversário, analisamos as características do nosso elenco e procuramos aplicar o que acreditamos como ideal. O mais importante foi ver como os jogadores compraram a ideia, treinaram com seriedade e levaram isso para o campo”, afirmou.

O Operário viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, neste domingo (29), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Novorizontino, recebe o Amazonas no Estádio Doutor Jorge Ismael Biasi, às 19h. Ambas partidas são válidas pela 14ª. rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Escalações

Operário: Vágner, Diogo Mateus (substituído por Gabriel Souza), Joseph, Miranda, Cristiano; Juan Zuluaga (substituído por Thiaguinho), Neto Paraíba, Gabriel Boschilia, Pedro Lucas (substituído por Marcos Paulo), Rodrigo Rodrigues (substituído por Jhemerson) e Vinicius Mingotti (substituído por Gabriel Feliciano). Treinador: Alex de Souza.

Novorizontino: Airton, Igor Formiga, César Martins, Patrick, Fábio Matheus (substituído por Óscar Ruiz), Bruno José (substituído por Airton), Marlon (substituído por Luís Oyama), Willian Farias (substituido por Mayk Silva), Pablo Dyego, Matheus Frizzo e Lucca (substituído por Léo Natel). Treinador: Umberto Louzer.

Texto: João Bobato e Pedro Moro

Revisão: Daniel Klemba

Supervisão: Paulo Rogério de Almeida 

Fotos: João Bobato (01-08) e Pedro Moro (09-19)

Joo-Bobato-7-site
Joo-Bobato-6-site
Joao-Bobato-5-site
Joao-Bobato-2-site
Instagram-5
Instagram-4
Instagram-3
Instagram-1
12-cp-ofec-x-tigrinho-Pedro-Moro-12
Pedro-Moro-5
Pedro-Moro-13
Pedro-Moro-11
Pedro-Moro-10
Pedro-Moro-8
Pedro-Moro-7
Pedro-Moro-4
Pedro-Moro-2
Pedro-Moro-3