O Lobo Guará goleou o Pinhais Futsal e segue na primeira posição do grupo A
Na noite do último sábado (7), a Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) enfrentou o Pinhais Futsal, lanterna do grupo A e já eliminado da competição. O duelo foi válido pela 10ª. última rodada da chave bronze e aconteceu no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.
A equipe ACGF entrou em quadra já classificada para a segunda fase; então o técnico Geraldo Luiz Machado decidiu colocar uma equipe alternativa no jogo, para não prejudicar os atletas por lesão ou desgaste físico.
O time azulino iniciou com pressão ao adversário e tomou conta das ações ofensivas no primeiro tempo. Aos 15 minutos de jogo, Diego Marques abriu o placar em uma falta. Os mandantes administraram a vantagem e foram para o vestiário com mais 3 pontos.
Já na etapa complementar, o ACGF/Gerencial aproveitou a desorganização da defesa do Pinhais e conseguiu marcar mais três gols, com Michel Sviercoski, Xuxa e Thiago Lopes. A construção da goleada ainda contou com um gol de Sylas, camisa 10 da equipe, um gol de pênalti de Neto Vilalba e outro de Renan Silva, que marcou a sexta vitória consecutiva do time na primeira fase da competição.
O goleiro Guilherme Habinoski afirmou que a sequência de vitórias traz confiança para o clube. “Com o tempo, vamos nos conhecendo melhor para se tornar uma grande família, algo que facilita dentro e fora de quadra”, disse. O jogador também destacou o potencial do grupo para buscar o acesso à chave prata, mas manteve os pés no chão porque a equipe terá muitos jogos até o final do ano.
Para o técnico da equipe pinhaiense, João Carlos de Souza, o time possui garotos mais novos, que estão em estreia na competição. “Para nós, essa sequência de jogos serviu como aprendizado para todo o elenco”, afirma o treinador.
A ACGF/Gerencial aguarda a definição dos próximos adversários na segunda fase da liga bronze, que terá as 36 equipes classificadas divididas em 6 grupos. O Pinhais, que cumpriu tabela nessa última rodada, está fora do torneio.
Escalações:
ACGF/Gerencial: Guilherme PC (goleiro), Murillo Trobia (Xuxa), Thiago Lopes, Alisson Pisca e Neto Vilalba.
Pinhais Futsal: Lucas Olynik (goleiro), Douglas dos Santos, Vinícius Cunha, Victor Ferreira e Victor de Oliveira
Texto: João Pedro Souza
Revisão: Victória Fonseca
Supervisão: Paulo Rogério de Almeida
Fotos: João Pedro Souza