De virada a ACGF/Gerencial venceu o clássico por 4x3 contra o Contorno Futsal

A Associação dos Campos Gerais de Futsal (ACGF/Gerencial) venceu o clássico de Ponta Grossa, contra o Contorno Futsal, pelo placar de 4x3. A partida foi válida pela nona rodada da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal 2025. O confronto aconteceu no último sábado (31), às 20h, no Ginásio Centenário, Verde Campestre. O jogo foi equilibrado com alternâncias no placar. A partida de sete gols foi definida apenas no último minuto. A ACGF marcou com Renan Nego em jogada ensaiada para conquistar a vitória no dérbi.

 

Desde o início da partida, as equipes mostraram equilíbrio dentro da quadra. O primeiro gol foi dos visitantes, com Neto aos quatro minutos depois de jogada de cobrança de escanteio. Aos 16 minutos, depois da ACGF estourar o limite de faltas, Raul empatou para o Contorno em cobrança de tiro livre. 

O Contorno virou a partida com Carlinhos, logo no início da segunda etapa, aos 5 minutos. Em seguida, Xuxa empatou a partida e depois da comemoração do atleta, teve início um tumulto entre a comissão técnica do Contorno e a torcida da ACGF, interrompendo a partida por mais de cinco minutos.

Pouco tempo depois, a bola voltou a rolar e, aos nove minutos, Matheus fez o terceiro gol para o alvinegro em jogada individual. Aos 11 minutos, em contra-ataque, os lobos empataram a partida com Thiago Lopes. Depois de boas chances criadas para ambas as equipes, Nego marcou o gol da vitória no último giro do relógio. O Contorno ainda teve chance para empatar utilizando-se de Galdino como goleiro linha, mas não foi suficiente.

Renan Nego afirmou estar aliviado por marcar o gol da vitória. “Quero agradecer a torcida que compareceu em peso. Foi um sentimento de alívio marcar o gol, estava sendo um jogo muito equilibrado. A vitória para nós é muito importante, o clássico é equilibrado. Agora é seguir em frente para a próxima fase”. Com a vitória, a ACGF confirmou a liderança da Série Bronze com 22 pontos.

O treinador do Contorno, Arnaldo Tozetto falou  do equilíbrio da partida e do planejamento para o próximo desafio da equipe. “Falo que quem vence tem mais valor, mas minha equipe fez uma boa partida. Tivemos um falso domínio do jogo e não conseguimos converter em gol. Agora é buscar mais pontos em Paranaguá”, defende. O Contorno ocupa a terceira posição do Grupo A com 15 pontos.

Galdino, goleiro e capitão do Contorno Futsal, avalia que a partida foi disputada e que as equipes tiveram bom desempenho. “Foi um jogo difícil, sabíamos que ia ser definido no detalhe e infelizmente eles foram mais felizes”. O capitão também aproveita para enaltecer o apoio da torcida durante toda a campanha no campeonato estadual. “É muito gratificante receber esse apoio. Sempre corremos e vibramos para eles. Com certeza, na segunda fase eles vão ser nosso sexto jogador”, finaliza.

O próximo confronto do Contorno Futsal é contra a APAF/Paranaguá no sábado (07), às 19h30, no Ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá. Já a ACGF/Gerencial recebe o lanterna da competição Pinhais Futsal, também no sábado, às 20h, no Ginásio Oscar Pereira. As partidas são válidas pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

Texto: Daniel Klemba e Matheus Fornazari

Revisão: Ana Beatriz de Paiva

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Daniel Klemba (01-06) e Matheus Fornazari (07-09)

111-apa-Neto---Daniel-Klemba
Copia-de-DSC0026
Copia-de-DSC0042
Copia-de-DSC0041
Copia-de-DSC0020
Copia-de-DSC0005
Fornazari6
Fornazari10
Fornazari13