Na manhã do último domingo (25), a Associação dos Campos Gerais Futsal (ACGF) venceu por 3 x 2 a APAF/Paranaguá, no ginásio Oscar Pereira. Apesar de sair perdendo e empatar ainda no primeiro tempo, a ACGF conseguiu garantir a virada nos cinco minutos iniciais do segundo tempo com gols do capitão Thiaguinho e Neto Villalba, para a equipe da casa, e Carlos Henrique e Gustavo Nogueira, para a equipe visitante.

O primeiro jogo entre as duas equipes foi realizado lá em Paranaguá, casa do time da APAF. Foi uma partida bem pegada que acabou terminando em 5X4 para o time mandante. O capitão e artilheiro do jogo de volta, Thiaguinho, relembra da primeira partida. “O jogo de lá estava entalado na garganta, perdemos por detalhes e aqui em casa, sabíamos que também ia ser um jogão, um jogo de detalhes. Fico grato pelos gols e pelo resultado”, observa.

No primeiro tempo, os Lobos mantiveram a pressão alta, com muitas tentativas e em uma falha, a APAF contra-atacou com Carlos que marcou  o primeiro gol da partida aos seis minutos. Em uma rápida troca de passes, Thiaguinho em disputa com o ala adversário, vence, ficando cara a cara com o Rafael, goleiro do time de Paranaguá. Com um simples chute, o capitão iguala o placar.

Agora no segundo tempo, a ACGF reage marcando dois em menos de quatro minutos. Neto e Thiaguinho foram os autores dos gols. Após a virada, a equipe pontagrossense se retrancou na espera de um erro do goleiro, enquanto a APAF pressionava buscando o empate. Nogueira consegue o segundo gol com menos de dois minutos para acabar o jogo.

O técnico da equipe visitante, Maykon Leal viu o jogo como disputado, em que ambas as equipes tiveram suas chances, mas a ACGF saiu vitoriosa. “Foi um jogo muito disputado em que ambas as equipes tiveram chance. Eles conseguiram fazer o gol, nós não conseguimos. Eles acabaram saindo vitoriosos”. O treinador respondeu também sobre o Eduardo, capitão da equipe, que saiu mais cedo no jogo. “Ele sentiu um problema no joelho, daí não conseguiu voltar. Nós tentamos voltar com ele pro jogo, mas ele não teve condições, então nós vamos procurar recuperar ele aí pra segunda fase”.

Rafinha, goleiro da APAF, observou como positivo o desempenho das equipes, mas pontua o erro nas finalizações: “só que a gente pecou, eles não pecaram na hora de fazer o gol. Perdemos muitos gols dentro do jogo, o que acarretou na derrota.”

O próximo jogo da ACGF será no sábado às 20 horas, contra o Contorno Futsal, o clássico irá ocorrer no Clube Verde, a casa do Contorno. O último resultado entre as equipes foi um empate de 1 x 1. Já a APAF recebe o Colombo no mesmo dia às 19h30, o último placar foi de 8 x 4 para a APAF. 

Texto: Gabriel Vitório e Luiz Cruz

Revisão: Daniel Klemba 

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Gabriel Vitório (01) e Luiz Cruz (02-05)

Gabriel-Foto-1
111-Luiz-foto-01111
Luiz-foto-03
Luiz-foto-02
Luiz-foto-05