Na manhã de sábado (10), o Operário Ferroviário enfrentou a equipe do Azuriz em jogo válido pela 5° rodada do campeonato paranaense sub-20. A partida, realizada no CT UEPG,  ficou marcada por bolas na trave e expulsão no time visitante. Terminou com um empate de 1x1.

Como esperado, o Fantasma começou tomando conta do jogo, não deixando espaços para o clube de Pato Branco, mas não conseguiu finalizar as jogadas com perigo à meta do goleiro Vinícius. Até que em cobrança de falta, aos 32 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Renan abriu o marcador com um gol de cabeça. O alvinegro da Vila Oficinas administrou a vantagem no placar e foi para o vestiário com 3 pontos no bolso.

Na volta do intervalo, o Operário iniciou na mesma intensidade da primeira etapa e aos 4 minutos Kayo, meio-campista do Fantasma, acertou a trave em um chute de média distância. Após o susto, o Azuriz conseguiu neutralizar as ações do meio de campo e chegou com perigo acertando a trave do goleiro Márcio, com Lucas Martins, aos 19 minutos. O empate veio logo na sequência, Igor Amaral marcou aos 23 minutos da etapa complementar. A partir disso, a partida foi tomada por reclamações das equipes referentes às marcações do árbitro Fernando Voinarovicz. O preparador de goleiros do time visitante, Junior Bezerra Marinho, foi expulso após proferir palavrões a Fernando. Depois de 97 minutos jogados, o árbitro apitou o fim da partida, fazendo com que ambas as equipes saíssem de campo somando apenas 1 ponto na classificação.

Para Rafael Peixoto, integrante da comissão técnica e ex-jogador do Fantasma, o time fez uma boa atuação e está confiante na classificação da base. “O campeonato muda quando acaba a primeira fase e inicia o mata-mata”, afirmou Peixoto.

Já para Renan Gustavo, zagueiro do Operário, o desempenho coletivo teve uma queda de rendimento durante a partida, mas promete muita determinação do elenco e ressalta: “vamos honrar a camisa, essa é a essência do Operário”.

A próxima partida do Fantasma pelo campeonato paranaense será o clássico contra a equipe do Londrina, podendo diminuir a distância do líder Athletico para 2 pontos. O jogo ocorre no próximo sábado (10) novamente no CT UEPG.

 

Texto: João Pedro Souza e Carlos Cruz 

Revisão: Gabriel Ribeiro

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Carlos Cruz (01-04) e João Pedro Souza (05-07)

MLP-8
R6B2140
96-carlos
R6B2207
R6B2259
JP-3
JP-2
JP-1