Visando avançar para a final do Campeonato Paranaense 2025, o Fantasma foi derrotado pelo Londrina diante de 4.912 torcedores no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O confronto, que se iniciou às 16h, no dia 15 de março, foi equilibrado, mas acabou decidido no início do segundo tempo, quando o atacante Pablo Ruan garantiu a vitória dos visitantes na primeira partida da semifinal.
O primeiro tempo do jogo foi marcado pela disputa entre os dois times na posse de bola, contou com diversas tentativas da equipe alvinegra de golear o time adversário, em destaque Boschilia, com uma bola na trave aos 28 minutos. Durante o primeiro tempo, houve também dois cartões amarelos da equipe ferroviária.
No segundo tempo de jogo, ambos os times entraram para decidir o vencedor da disputa, e aos 13 minutos, o atacante Pablo Ruan, do Londrina, garantiu o único gol da partida, dando vantagem para o tubarão. O Operário continuou em busca do empate, apostando em bolas longas, que cruzavam a área, e de chutes longos, que infelizmente, não deram um resultado positivo. Após o final da partida, o batalhão de choque da Polícia Militar precisou intervir para conter os torcedores do Londrina, que faziam provocações e tentavam invadir o campo.
O técnico do Fantasma, Bruno Pivetti, afirmou que o time teve muitas chances de finalização, porém nenhuma conseguiu ser efetiva. “Vamos trabalhar nossa eficiência nesse curto espaço de tempo, das nossas finalizações, para que na terça possamos sair com a classificação”, declara Pivetti.
No último confronto entre Operário e Londrina, o Fantasma havia sido derrotado por 1 a 0. As equipes retornam aos gramados na próxima terça-feira (18) para o segundo jogo da semifinal do Paranaense 2025. A disputa está marcada para às 20h, no Estádio do Café em Londrina.
Escalações:
Operário — Elias Martello, Thales, Allan, Joseph, Gabriel Feliciano, Allano, Fransérgio, Índio, Kleiton, Gabriel Boschilia e Vinicius Mingotti.
Londrina — Luiz Daniel, João Vitor Cardoso de Souza, Caio Rodrigues, Wallace Reis, Maurício Lima, Lucas Marques, Alison, Henrique Rafael, Gustavo França, Iago Teles e Pablo.
Texto: Emanueli Garcia e Celyne Stefani
Revisão: Gabriel Ribeiro
Supervisão: Paulo R. de Almeida
Fotos: Celyne Stefani (01-05) e Emanueli Garcia (06-10)