A Sopa da Irmã Sheila é uma atividade solidária que tem como objetivo ajudar a pessoas necessitadas com um prato de comida. O cardápio varia a cada dia na semana.

A equipe de profissionais da instituição atende de segunda a sexta-feira. Todos pratos são feitos com os nutrientes diários necessários para o ser humano. A Casa da Irmã Sheila cede o espaço para os voluntários que recebem doações de comidas de várias instituições. Os próprios voluntários contribuem financeiramente. “Cada um ajuda com o que pode e toda ajuda é bem vinda” relata voluntaria Rosecleia de Fátima Simão Venske.
​Na terça-feira a tarde são servidas em média duzentas sopas e também têm as marmitas que algumas pessoas levam para casa. Neste dia da semana tem dezoito voluntários, em geral são dozes grupos em torno da semana. A coordenadora da casa realizou pesquisa antes da pandemia sobre o público atendido, 70% tem moradia porém em situação critica, trabalhadores informais, desempregados ou até mesmo que recebem um salario mínimo. Trinta por cento são pessoas em situações de rua. Ela ressalta que no período pós-pandemia o público atendido pela casa quase triplicou. É tanta gente necessitada, que atualmente em menos de uma hora e meia a sopa acaba. Quem é de Ponta Grossa já está acostumado a ver a fila se formar nas imediações da entidade na hora do almoço e do jantar. A instituição tem prestado serviço importante é de muita relevância e, por isso, merece o apoio da sociedade.
​O cardápio:
​Segunda de manhã- quirera com carne de porco.
​Segunda a tarde- risoto.
​Terça de manhã- sopa.
​Terça a tarde- sopa.
​Quarta de manhã- risoto.
​Quarta a tarde- sopa de feijão.
​Quinta de manhã- sopa.
​Quinta de tarde- sopa.

Fotos: Giovana Guarneri e Pedro Henrique Moro

DSC2658
DSC2728
DSC2723
DSC2720
DSC2718
DSC2703
DSC2684
DSC2651
DSC0126
DSC0118