Desde o dia 23 de agosto, no hall de entrada do bloco B do campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa, O Grupo Foca Foto coloca a disposição do público a exposição “Retratos do Curso”. A mostra conta com fotografias de integrantes do grupo e também dos alunos do primeiro ano.

A professora do departamento de Jornalismo Aline Rosso avalia que a atividade, além de ajudar no aprendizado, é uma forma dos alunos do primeiro ano interagirem com o restante do curso. “Além da interação com os colegas de outros anos, professores e técnicos, é uma forma do primeiro ano interagir com o público, uma vez que seus trabalhos estão em exposição”, observa Aline.
Além do aprendizado para os alunos do curso de Jornalismo, a exposição também é uma forma de deixar a universidade mais interessante culturalmente. É o que diz a estudante Andressa Zaffalon, ao afirmar que “uma exposição de diversos retratos fotográficos, além de ser gratificante para os alunos, ajuda a preencher os corredores da UEPG”.
Andressa explica também que a exposição chama a atenção de estudantes, professores e funcionários de outros cursos do campus central. “Às vezes, quando passo por aqui, costumo ver pessoas que não são do curso de Jornalismo apreciando a exposição, sempre atentas aos diversos rostos retratados nas fotografias”, conclui a estudante.

Fotos: Hygor Leonardo e Thailan Jaros

exposicaoblocob