O grupo de extensão Foca Foto UEPG promove exposição de fotografias no 31º Festival Universitário da Canção (FUC), que acontece durante os dias 28, 29 e 30 de junho no Teatro Pax. As imagens buscam retratar a cidade de Ponta Grossa em suas manifestações esportivas, culturais e de diversidade.

A escolha da temática foi uma decisão do grupo pelo fato dos participantes estarem envolvidos com a produção de fotografias da área cultural e esportiva. A temática da diversidade foi iniciativa de um integrante do Foca Foto que fez um ensaio fotográfico do tema e considerou que as imagens mereciam fazer parte dessa exposição o que teve apoio da equipe. As fotografias escolhidas foram produzidas entre os anos de 2017 e 2018. São 24 imagens disponíveis ao público na entrada do teatro.

A acadêmica de Jornalismo Denise Martins é uma das fotógrafas da exposição e destaca a importância de ter suas fotografias expostas no evento, “é muito bom, principalmente por eu estar começando no ramo da fotografia. Fico feliz das pessoas verem meus registros fotográficos esportivos”, relata a estudante.

Recentemente o grupo incorporou a editoria esportiva no projeto, como forma de valorizar o esporte local e expandir os conteúdos das coberturas diárias. A exposição contribui também com a divulgação desse novo trabalho.

Segundo o coordenador do projeto, Carlos Alberto de Souza, participar do Festival Universitário da Canção (FUC), sempre fez parte dos planos do Grupo Foca Foto. “Este ano deu certo para participarmos. Fomos convidados pela Proex para expor no evento e a temática escolhida por nós é de relevância, uma vez que também contempla imagens e aspectos da cultura de Ponta Grossa”, aponta o professor.

Souza expressa que faz parte da rotina do grupo realizar exposições na cidade e na região dos Campos Gerais. “É uma forma que encontramos para dar retorno à comunidade, valorizar a produção acadêmica e mostrar, por meio de imagens bem elaboradas, a importância da fotografia como meio informativo e de resgate da cultura e da história”, complementa o coordenador.

As apresentações musicais começaram na noite desta quinta feira (28), com a etapa regional as 20h. A programação acontece no mesmo horário para a etapa nacional, na sexta (29), e a final acontece no sábado com nove músicas classificadas disputando as primeiras colocações.

Ponta-Grossa-recebe-ato-em-prol-do-movimento-LGBTQIngrid-Petroski
Operrio-e-campeo-invicto-da-Diviso-de-Acesso-Paranaense-2018
O-Festival-Universitrio-da-Canco-FUC-promoveu-sua-30-edico-em-2017Fernanda-Wolf
Grupo-Los-Tangueteros-apresenta-o-espetculo-Tangos-del-900-em-Ponta-GrossaAndre-Ribeiro